terça-feira, 29 de novembro de 2011

Buenas, estamos caminhando com a restauração da Honda CB200 1976,
abaixo mais algumas novidades do andamento da restauração.
    Nesta foto aí em cima, podemos observar que a pintura do quadro já foi feita, preservando os adesivos originais que nela vieram instalados.

    Aqui em cima temos uma prévia do motor, que foi completamente desmontado, limpo, polido e novamente montado, pode-se observar o capricho do restaurador, que preocupou-se em manter sempre o aspecto original da motocicleta.

    Podemos ver que os escapamentos originais, já foram recuperados e estão devidamente instalados na motocicleta, o motor já fora posto em marcha, após pronto o restauro posto um video do funcionamento da motocicleta. Podemos ver ainda nesta foto o capricho da pintura do tapa-correntes, que ainda preserva o adesivo original da consecionária, aqui pode-se observar que já foi colocado o pneu no desenho original também.
    Aqui um look do conjunto dianteiro, freios recuperados, paralamas e aro dianteiro cromados novamente, pneu modelo original colocado, limpeza e polimento das canelas, tudo feito com muito carinho.
    Aqui pode-se observar a parte superior dianteira, onde se visualiza a bolha café-racer de epoca, instalada na própria consecionária, piscas dianteiros após a limpeza e cromagem, o farol após a lipeza, punhos originais etc..
   Nesta foto acima podemos ver o escapamento devidamente recuperado, limpo e polido, a lanterna traseira original Stanley, os piscas traseiros devidamente cromados e limpos, a perfeição do paralamas traseiro, os amortecedores também desmontados, limpos e cromados novamente e o bagageiro traseiro instalado ainda na consecionária.
    Mais um look da parte dianteira inferior.
    Detalhe das tampas laterais que receberam uma boa limpeza, tratamento e pinturas novas, e os logos da CB200 que somente foram limpos e re-colocados.
    Vista da parte superior do tanque de combustível, a pintura permanece a original de fabrica, só foi polida novamente, o console de borracha foi limpo e re-colocado, o painel só recebeu um tratamento de limpeza adequado e foi montado novamente.
    Aqui temos o resultado parcial da restauração, ficam faltando poucos detalhes para terminar este trabalho por definitivo e colocar a CB200 para rodar, a moto precisa agora de poucos detalhes para ficar pronta e muito em breve postarei mais fotos desta beleza que está com apenas 5148,7km neste blog destinado ao restauro das nossas antigas maquinas.
     Bom amigos, a CB-200 já saiu da restauração faz tempo, e aqui temos ela participando do segundo evento, o primeiro foi o encontro tradicional de veiculos antigos do Cassino, e este é o encontro regional de veículos antigos de Balneário Camboriu e Itajaí.
     Aí em cima vemos a CB bem acompanhada de uma Vespa m-4
     A verdinha fez sucesso, apesar de colocada na parte superior do evento e não ter tido uma divulgação melhor, acontece na maior parte dos encontros de veiculos antigos, mas aos poucos estamos mudando isso, a restauração de uma motocicleta classica é muitas vezes muito mais dificil que a de um automóvel classico, visto a quantidade de produção muitas vezes menor que a de um automovel nesta mesma época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário